BCSv REALIZA OPERAÇÕES DIVISA E BRAÇAL - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Página inicial > Max Informa > BCSv REALIZA OPERAÇÕES DIVISA E BRAÇAL
Início do conteúdo da página
BCSv REALIZA OPERAÇÕES DIVISA E BRAÇAL
Criado: Quinta, 15 Julho 2021 10:30

Três Corações/MG - O Batalhão de Comando e Serviços da Escola de Sargentos das Armas (BCSv/ESA) realizou, nos dias 14 e 15 de julho de 2021, as Operações Divisa e Braçal.

A Operação Divisa teve como objetivo desenvolver os procedimentos e as técnicas de execução de patrulha e marcha a pé para o Curso de Formação de Cabos (CFC) do ano de 2021. O exercício ocorreu no Campo de Instrução General Moacyr Araújo Lopes (CIGMAL), em São Tomé da Letras/MG, tendo como atividades principais uma patrulha de emboscada, no primeiro dia, e uma marcha de 12 km em direção ao Pico do Gavião, no segundo dia.

Já a Operação Braçal teve como finalidade a entrega do braçal de Polícia do Exército aos soldados do Efetivo Variável (EV) incorporados no corrente ano na Companhia de Polícia do Exército (Cia PE).

Na jornada do dia 14 de julho, foram realizados um Posto de Segurança Estático (PSE) e um Posto de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas (PBCVU) no aeródromo de Três Corações. No final da tarde, a Cia PE deslocou-se para o CIGMAL, onde executou uma patrulha de emboscada e resgate.

Na manhã do dia 15 de julho, como encerramento das atividades, foi realizada uma marcha de 8 quilômetros no percurso de subida ao Pico do Gavião. Após a marcha, houve a solenidade de entrega do braçal aos soldados EV.

 

Foto: ESA - E5 - Fotocine - Texto: Asp Enói Maria

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Fim do conteúdo da página