MILITARES DA ESA PARTICIPAM DO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO E OPERAÇÕES NA CAATINGA - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Página inicial > Max Informa > MILITARES DA ESA PARTICIPAM DO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO E OPERAÇÕES NA CAATINGA
Início do conteúdo da página
ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO E OPERAÇÕES NA CAATINGA
Criado: Sexta, 16 Julho 2021 10:30

Petrolina/PE - Entre os dias 5 e 16 de julho, 29 militares da Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizaram o Estágio de Adaptação e Operações na Caatinga, no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Somaram os 29 militares 2 oficiais, 8 sargentos e 19 alunos, sendo destes 6 de Infantaria, 3 de Cavalaria, 3 artilheiros, 3 engenheiros e 4 de Comunicações. Além da ESA, a Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) também participou do Estágio. Na primeira semana, foram ministradas instruções de Orientação diurna e noturna, Caracterização do ambiente operacional, Fauna e flora da Caatinga, Animais peçonhentos, assim como de Sobrevivência.

Já na fase de Operações, durante a segunda semana, os estagiários puderam empregar, no ambiente operacional da Caatinga, as técnicas que aprenderam anteriormente, particularmente as instruções sobre patrulha. Nesse sentido, o estágio tem por finalidade preparar o militar em diversas técnicas de sobrevivência e combate no terreno árido e seco do Sertão brasileiro.

O 1º Ten Derick Lopes Dantas, instrutor da Arma de Infantaria e um dos estagiários, afirmou que foi uma oportunidade ímpar pela valorização do militar que atua em outra região, pelo aprendizado que é adquirido e também colocado em prática para se trabalhar na formação dos sargentos.

Para o Aluno Matheus Silva Souto, da Arma de Infantaria, foi uma oportunidade profissional única, com muita troca de experiências entre diversos profissionais, o que contribuiu para seu crescimento enquanto militar. Além disso, Al Souto ressaltou que é gratificante ver que os alunos estão sendo muito bem preparados, principalmente considerando o desempenho deles, mesmo com as diferenças do ambiente operacional da Caatinga em relação ao bioma da nossa região.

Por fim, a ESA parabeniza os militares que concluíram o Estágio de Adaptação e Operações na Caatinga, materializando mais um objetivo alcançado na formação do Sargento do Exército Brasileiro.

CAATINGA!

 

Foto: ESA - E5 - Fotocine - Texto: Asp Enói Maria

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Fim do conteúdo da página