ESA DOA ALIMENTOS ARRECADADOS EM CAMPANHA À CASA DA SOPA - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Página inicial > Max Informa > ESA DOA ALIMENTOS ARRECADADOS EM CAMPANHA À CASA DA SOPA
Início do conteúdo da página
Doação de Alimentos - Casa da Sopa
Criado: Segunda, 05 Julho 2021 11:30

Três Corações/MG – Representantes de alunos e do corpo permanente da Escola de Sargentos das Armas realizaram a entrega de alimentos não perecíveis à Casa da Sopa Capitão Vendramini.

A campanha de arrecadação, iniciada no mês de maio, coordenada pelas Capelania e a Seção do Serviço de Assistência Social da ESA, envolveu o corpo permanente, os alunos e a família militar. Essa entrega de alimentos integra uma gama de ações da campanha Ajudar está em nossas mãos, instituída pelo General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante do Exército Brasileiro.

A Casa da Sopa foi fundada em janeiro de 1960 pelo Capitão Morbello Vendramini como entidade socioassistencial da Cruzada dos Militares Espíritas. A entidade atende famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social decorrentes da pobreza ou miserabilidade por falta de acesso a serviços públicos, tendo acolhido, no ano de 2020, 1299 usuários, em forma de acolhida, oferta de vestuário, alimentação, transporte, assim como orientações.

Foto: ESA - E5 - Fotocine - Texto: Asp Enói Maria

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Fim do conteúdo da página