Comandante da ESA (Atual) - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.

Página inicial > Comandante da ESA (Atual)
Início do conteúdo da página


gensalgado

      

CURRICULUM VITAE

             GENERAL DE BRIGADA REINALDO SALGADO BEATO 

incisel

      Ao ser nomeado para o cargo de Comandante da Escola de Sargentos das Armas, o General de Brigada REINALDO SALGADO BEATO estava comandando a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá, Mato Grosso.
        Ascendeu ao posto atual em 25 de novembro de 2019.
       Nascido em 27 de abril de 1967, na cidade de SÃO PAULO-SP, é filho de SYLVIO BEATO e de MACY OLIVIA SALGADO BEATO.
      Incorporou às fileiras do Exército em 23 de fevereiro de 1987, na Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em RESENDE-RJ, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 24 de novembro de 1990.
       Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento e de Altos Estudos Militares do Exército, é possuidor dos seguintes cursos: Curso de Educação Física (EsEFEx) e Curso de Segurança Presidencial (GSI/PR).
      Durante sua vida militar, comandou o 15º BI Mtz (João Pessoa - PB), foi instrutor da Escola de Sargentos das Armas, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.
      No exterior, participou da Assistência Militar para Formação e Instrução de Polícia do Exército no Timor Leste (F-FDTL), desempenhou a função de Staff Officer na missão para estabilização do Haiti – ONU (MINUSTAH) e integrou a representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa em Washington DC – Estados Unidos da América (RBJID).
       Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se: Distintivo de Comando Dourado, Medalha Marechal Hermes com Uma Coroa, Medalha Militar de Ouro, Medalha do Pacificador, Ordem do Mérito Militar, Medalha Marechal Osório – O Legendário, Medalha das Nações Unidas (ONU), Medalha Francisco José Caldas - Aplicação (Colômbia), Medalha do Mérito a Confraternidade Militar (Argentina), Medalha Minerva (Chile) e Medalha Honra ao Mérito (Peru).
      O General SALGADO é casado com a Sra CLAUDIA e o casal tem dois filhos, GUSTAVO e VINÍCIUS.

Fim do conteúdo da página