Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército ministra palestra aos Alunos Curso de Formação e Graduação de Sargentos - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Opções de acessibilidadePort


Página inicial > Categorias > Max Informa > Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército ministra palestra aos Alunos Curso de Formação e Graduação de Sargentos
Incio do conteúdo da pgina
Categorias

Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército ministra palestra aos Alunos Curso de Formação e Graduação de Sargentos

Criado: Terça, 07 Março 2023 12:00 | Publicado: Terça, 07 Março 2023 12:00 | Acessos: 2101

Três Corações / MG - No dia 4 de março de 2023, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, ministrou palestra aos Alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos da Escola de Sargentos das Armas (ESA) e do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx).

 O General de Exército Lancia foi recebido pelo General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, Comandante da Escola de Sargentos das Armas.

Ao iniciar sua palestra ao Corpo de Alunos da ESA e do CIAvEx, o Chefe do DECEx discorreu sobre a importância dos valores para a sustentação da liderança. Destacou, também, a importância do Exército Brasileiro, uma instituição permanente, em constante evolução, que venceu todas as guerras e conflitos com competência, força, coesão, dignidade e retidão.

O General de Exército Lancia abordou os principais pilares institucionais do Exército Brasileiro, a carreira militar e suas características, bem como a missão, a visão e os valores que devem nortear todas as ações daqueles que se comprometem a abraçar a carreira das Armas.

Por fim, o Chefe do DECEx abordou os desafios do 2º ano do CFGS e o que se espera dos futuros sargentos, mantenedores dos valores do passado, aptos a resolverem as demandas da Era do Conhecimento.

Ao final, o Comando da ESA ofertou ao Chefe do DECEx uma réplica do Sabre Sargento Max Wolf Filho, como forma de materializar os agradecimentos pela enriquecedora contribuição à formação dos Alunos do CFGS 22/23.

 

 

Foto: ESA - E5 - Fotocine
 

 
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página