ESA REALIZA APRONTO OPERACIONAL DA MANOBRA ESCOLAR - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Opções de acessibilidadePort


Página inicial > Categorias > Max Informa > ESA REALIZA APRONTO OPERACIONAL DA MANOBRA ESCOLAR
Incio do conteúdo da pgina
Categorias

ESA REALIZA APRONTO OPERACIONAL DA MANOBRA ESCOLAR

Criado: Segunda, 07 Novembro 2022 15:00 | Publicado: Segunda, 07 Novembro 2022 15:00 | Acessos: 1681

Três Corações (MG) - No dia 7 de novembro de 2021, cerca de 1000 Alunos ocuparam o Campo de Pólo da Escola de Sargentos das Armas (ESA) para o Apronto Operacional da Manobra Escolar 2022, coordenada pela Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil).

Dando início às atividades, o General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx); o General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, Diretor de Educação Técnica Militar (DETMil); o General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, Comandante da ESA; o Coronel Adail Rodrigues de Assunção, Comandantes da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog);  e Coronel Luiz Marcelo Chan Fock de Oliveira, Comandante do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) verificaram as condições de aprestamento das frações da tropa.

O Apronto operacional é a condição de preparo em que uma Organização Militar terrestre está pronta para ser empregada em missão de combate, com todo o seu equipamento, armamento, viaturas, munição, suprimentos e demais fardos de material.

O aprestamento dos militares verificou um conjunto de medidas relativas à instrução, com uso de simulação bombarda e cibernética, entrevista com imprensa internacional, briefings e emissão de ordem às frações, bem como a logística de apoio ao combate.

Outros 25 Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e 2 Capitães da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) apoiam a Manobra Escolar.

Além do efetivo em pessoal, o apronto operacional da Manobra Escolar 2022 envolveu o total de 116 viaturas operacionais, 14 viaturas blindadas, 7 aeronaves de asas rotativas.

A Manobra Escolar é o maior exercício integrador da Diretoria de Educação Técnica Militar.

DETMil: Ensino e Coesão! Forças do Brasil!

ESA: Orgulho de ser Sargento!

 

 

 

 

Foto: ESA - E5 - Fotocine

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

registrado em:
Assunto(s): 2022 , esa , manobrão , manobra , detmil , apronto
Fim do conteúdo da página