ESA recebe visita de Tiro de Guerra de Lavras - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Opções de acessibilidadePort


Página inicial > Categorias > Max Informa > ESA recebe visita de Tiro de Guerra de Lavras
Incio do conteúdo da pgina
Categorias

ESA recebe visita de Tiro de Guerra de Lavras

Criado: Quarta, 17 Agosto 2022 17:00 | Publicado: Quarta, 17 Agosto 2022 17:00 | Acessos: 1030

Três Corações (MG) - A Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebe, no dia 17 de agosto de 2022, a visita do Tiro de Guerra de Lavras (TG 04-031).

Os cinquenta e dois atiradores assistiram a um vídeo institucional e a uma palestra motivacional proferida pelo Subtenente Felix André Mendes, Adjunto de Comando da ESA, nos quais foram apresentadas aos atiradores a Escola de Sargentos das Armas e as peculiaridades da carreira de sargento combatente do Exército.

Em seguida, os militares conheceram o Espaço Cultural, os Cursos, a Rádio Verde-Oliva, a Seção de Equitação e assistiram a exposição do VBTP Guarani e puderam conhecer de perto a nova viatura que faz parte do processo de modernização do Exército.

Na avaliação do Atirador-monitor Lian Carvalho dos Santos, causaram boa impressão a limpeza e o excelente estado de conservação das instalações da Escola, aliada à excelente estrutura à disposição dos alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos.

Na opinião do Atirador Patrick Leandro da Silva, foi motivador conhecer um quartel do Exército Brasileiro e poder testemunhar que aqui é uma Escola que prepara não só o futuro Sargento Combatente, como também o cidadão. Tudo isso, despertou-me o interesse em seguir a carreira das Armas.

A comitiva estava acompanhada do Subtenente Gilson de Paula Neves e do Subtenente Valdir Moreira dos Santos.

 

 

Foto: ESA - E5 - Fotocine

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

registrado em:
Assunto(s): 2022 , esa , TG 04-031 , visita
Fim do conteúdo da página