Alunos da ESA participam de Pedido de Cooperação de Instrução - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Opções de acessibilidadePort


Página inicial > Categorias > Max Informa > Alunos da ESA participam de Pedido de Cooperação de Instrução
Incio do conteúdo da pgina
Categorias

Alunos da ESA participam de Pedido de Cooperação de Instrução

Criado: Sexta, 05 Agosto 2022 09:00 | Publicado: Sexta, 05 Agosto 2022 09:00 | Acessos: 955

Três Corações (MG) - No período de 1º a 5 de agosto de 2022, os Cursos de Infantaria, Artilharia e Engenharia do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) da Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizaram o Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) em diversas Organizações Militares (OM).

O Curso de Infantaria visitou as instalações do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada (33º BI Mec), situado em Cascavel, Paraná. Na OM, pioneira da Infantaria Mecanizada do Brasil, os alunos puderam conhecer de perto o emprego da VBTP Guarani e seu poder de dissuasão. Na região de fronteira de Foz do Iguaçu, os Alunos realizaram visita institucional à Itaipu Binacional, onde puderam fazer o roteiro panorâmico e tiveram acesso à área industrial, passando pela sala de comando central, interior da barragem, galeria dos geradores e eixo da unidade geradora.

O Curso de Artilharia visitou o Simulador de Apoio de Fogo (SIMAF) da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), situada em Resende, Rio de Janeiro. O Simulador de Apoio de Fogo possui uma infraestrutura capaz de simular, em ambiente virtual, os fogos indiretos e suas respectivas trajetórias balísticas, pontos de impacto e efeitos sobre os alvos. Durante o PCI, os 65 Alunos tiveram Instruções de Linha de Fogo, Técnica de Tiro e Observação de Tiro.

O Curso de Engenharia visitou o Departamento de Engenharia de Construção (DEC), em Brasília, DF; o 2º Batalhão Ferroviário (2º BFv), em Araguari, MG; e a 23ª Companhia de Engenharia de Combate (23ª Cia E Cmb), em Ipameri, Goiás. Durante o PCI, os Alunos conheceram a missão e a organização das unidades de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, além de adquirirem conhecimentos sobre atividades de laboratório de solos, topografia, terraplanagem, pavimentações e usina de asfalto. Na 23ª Cia E Cmb, os Alunos lançaram a equipagem da Ponte de Suporte Logístico (Ponte LSB).

Os Pedidos de Cooperação de Instrução visam à ambientação dos Alunos com as atividades que desempenharão como Sargentos Combatentes do Exército.

 

Foto: ESA - E5 - Fotocine

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

registrado em:
Assunto(s): 2022 , esa , pci , aman , 23bimec
Fim do conteúdo da página