ESA recebe visita do NPOR/ 2º BIL - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Opções de acessibilidadePort


Página inicial > Categorias > Max Informa > ESA recebe visita do NPOR/ 2º BIL
Incio do conteúdo da pgina
Categorias

ESA recebe visita do NPOR/ 2º BIL

Criado: Quarta, 03 Agosto 2022 14:00 | Publicado: Quarta, 03 Agosto 2022 14:00 | Acessos: 1080

Três Corações (MG) - A Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebe, no dia 3 de agosto de 2022, a visita Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 2° Batalhão de Infantaria Leve (NPOR/2º BIL), sediado em São Vicente, São Paulo.

Os vinte Alunos do NPOR foram conduzidos ao Auditório Marechal Castelo Brancos, onde assistiram a um vídeo institucional e a uma palestra motivacional proferida pelo Subtenente Felix André Mendes, Adjunto de Comando da ESA, nos quais foram apresentadas aos atiradores a Escola de Sargentos das Armas e as peculiaridades da carreira de Sargento Combatente do Exército.

Ainda na parte da manhã, a comitiva foi apresentada ao General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, Comandante da ESA. Em seguida, os militares conheceram o Espaço Cultural, os Cursos, a Rádio Verde-Oliva, a Seção de Equitação e visitaram a exposição do VBTP Guarani, onde puderam conhecer de perto a nova viatura que faz parte do processo de modernização do Exército.

Na parte da tarde, os Alunos visitaram o Parque de Pontes e assistiram a uma apresentação dos cães de guerra no Pátio da Companhia de Polícia do Exército do Batalhão de Comando e Serviços.

Ao final da visita à ESA, o Aluno Paulo Vitor Figueredo de Lima Morgado disse ter ficado “impressionado com a estrutura à disposição do Aluno e a maneira como eles são vistos e tratados como sendo o motivo principal da ESA".

Segundo o Aluno Matheus dos Santos Ramos, “a forma como a Escola cultua seus valores e suas tradições o impressionou. É muito interessante a estrutura do Espaço Cultural da ESA, assim como a história ali contada".

A comitiva estava chefiada pelo 2º Ten OCT Leonardo Giovani Taraborelli Seiscenti.  

Foto: ESA - E5 - Fotocine

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

registrado em:
Assunto(s): 2022 , esa , npor , 2bil
Fim do conteúdo da página