ESA REALIZA AÇÃO CÍVICO-SOCIAL EM LUMINÁRIAS DURANTE MANOBRA ESCOLAR - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidadePort


Página inicial > Categorias > Max Informa > ESA REALIZA AÇÃO CÍVICO-SOCIAL EM LUMINÁRIAS DURANTE MANOBRA ESCOLAR
Início do conteúdo da página
Categorias

ESA REALIZA AÇÃO CÍVICO-SOCIAL EM LUMINÁRIAS DURANTE MANOBRA ESCOLAR

Criado: Quarta, 10 Novembro 2021 12:00 | Publicado: Quarta, 10 Novembro 2021 12:00 | Acessos: 446

Luminárias (MG) - No dia 10 de novembro de 2021, no contexto da Manobra Escolar, Alunos e militares da Escola de Sargentos das Armas (ESA), da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) e do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx)  realizaram Ação Cívico-social (ACiSo) na Escola Municipal Francisco Diniz.

A Ação iniciou-se com a palestra das Alunas do Curso de Saúde da EsSLog sobre higiene e cuidados pessoais para as crianças. Na sequência, a profissional de Psicologia da ESA conversou com os alunos da Escola Municipal a respeito de motivação, apoiada na campanha do Exército Brasileiro (EB) que versa sobre Valorização da Vida. No final da conversa, um exercício de dinâmica em grupo reforçou e enalteceu a importância da amizade e a força da resiliência. Ainda, crianças e adolescentes assistiram a uma instrução sobre higiene e saúde bucal, ministrada pelo dentista da Escola.

Encerrando a ACiSo, a apresentação da Banda de Música dos alunos do CFGS da EsSLog, na Praça Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade, constituiu-se no ponto alto do evento, atraindo muitos admiradores, inclusive pais de alunos da Escola Municipal e diversos moradores de Luminárias.

 

 

Foto: ESA - E5 - Fotocine

 

registrado em:
Assunto(s): Ação Cívico-social
Fim do conteúdo da página