Posto Médico - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Serviços > Posto Médico
Início do conteúdo da página
Posto Médico

Posto Médico da Guarnição de Três Corações - MG

 

PostoMedico

Serviços Horário de atendimento Contatos

- Clínica Médica

- Odontologia

- Laboratório e RX    

- Fisioterapia

Guias Fusex: Seg a Sext 07:30 -11:30

Ambulatório: 07:00 - 18:00

Obs. INTERNAÇÕES DE URGÊNCIA deverão ser comunicadas em até 48 horas

Chefe Posto: (35) 3239 - 4283

Recepção: (35) 3239 - 4127 / 07:30 - 11:30 e 13:30 - 17:00

Gabinete Odontológico: (35) 3239 - 4214

Exames Laboratoriais: (35) 3239 - 4312

Auditoria: (35) 3239 - 4278

Enfermeiro de dia: (35) 3239 - 4128 (24 horas)

Fale com o chefe: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  


Relação dos Profissionais de Saúde e Organizações Civis vinculados ao FUSEx na Escola de Sargentos das Armas 


Perguntas e respostas frequentes sobre o atendimento do FUSEx

 


FUNDO DE SAÚDE DO EXÉRCITO - FUSEx

A assistência médico-hospitalar à família militar tem sido uma das principais prioridades  do Comando do Exército, que tem envidado esforços permanentes no sentido de melhorá-la e aperfeiçoá-la, seja na obtenção de recursos financeiros na esfera do governo federal, seja na aplicação judiciosa dos recursos disponibilizados e arrecadados.

Importante fator para a manutenção do equilíbrio receita/despesa é o custo crescente da saúde em âmbito global, já que a inflação médica é muito superior à inflação oficial, em função da absorção de novas tecnologias de tratamento, bem como do aumento da expectativa de vida da população brasileira.

O Departamento-Geral do Pessoal, a fim de enfrentar estes desafios e de proporcionar o  adequado atendimento aos beneficiários do Fundo de Saúde do Exército (FUSEx), dentre outras medidas, tem buscado a melhoria nos processos gerenciais, com a implantação de sistemas  informatizados de repasse de recursos e encaminhamentos, a revisão da legislação de assistência médico-hospitalar e o reequipamento e a modernização das Organizações Militares de Saúde.

Cabe ressaltar que não tem havido contingenciamento de recursos do Fundo de Saúde do Exército (FUSEx) por parte do governo federal e que o montante arrecadado pelo Fundo é totalmente orientado e aplicado na assistência médico-hospitalar dos militares, pensionistas e seus dependentes.

O Sistema de Atendimento Médico-hospitalar aos Militares do Exército, Pensionistas Militares e seus Dependentes (SAMMED) atende a cerca de 750 mil beneficiários em todo o território nacional, por intermédio de uma rede formada por 30 hospitais militares, 4 policlínicas e 28 postos médicos.

Dentre os atendidos pelo SAMMED, 570 mil também são beneficiários do FUSEX, que é uma fonte de recursos que se destina a complementar a assistência médico-hospitalar. Tal Fundo é gerido por 169 unidades gestoras, que atendem à família militar, ampliando o atendimento prestado pelo SAMMED por intermédio de uma rede de, aproximadamente, 6.573 Organizações Civis de Saúde e 3.367 Profissionais de Saúde Autônomos, contratados, conveniados ou credenciados, possuindo as seguintes características que o diferenciam dos planos de saúde existentes no mercado:

Fonte: http://www.eb.mil.br/web/interno/fusex

registrado em:
Fim do conteúdo da página