BCSv comemora Jubileu de Prata - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Max Informa > BCSv comemora Jubileu de Prata
Início do conteúdo da página
BCSv comemora Jubileu de Prata

Três Corações / MG – O Batalhão de Comando e Serviços (BCSv) da Escola de Sargentos das Armas (ESA) comemorou, no dia 12 de dezembro de 2019, os seus 25 anos de criação, transcorridos em 28 de novembro.

Criado pela Portaria 150, da 1ª Subchefia do Estado-Maior do Exército, o BCSv tem como principal atribuição auxiliar a ESA na formação do Sargento Combatente de Carreira do Exército Brasileiro.

Na ocasião foram entregues, de forma pioneira, os diplomas de Amigo do Batalhão de Comando e Serviços a autoridades e entidades civis e militares que prestam valoroso apoio ao Batalhão.

A atividade contou com a presença do General de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e Comandante da ESA; General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, Comandante da ESA; Senhor Helder da Fonseca Reis, Presidente da Câmara Municipal de Três Corações; os Coronéis R1 Olimpio Wanderlei dos Santos, João Arrais Seródio Neto, José Arthur Lopes Rodrigues, Guaraci Silva Dias, Bruno José Costa Schettino, Carlos Alberto de Souza, Laurindo Jaqueira Filho, José Cléofas Pinto Heilmann, antigos Comandantes do BCSv.

Além das autoridades mencionadas, estiveram presentes, na Solenidade, militares do Grupo de Comando da ESA, autoridades municipais, regionais, empresários e familiares convidados do Comando do Batalhão.

 

 

 

 

 

 

Fotocinegrafia da ESA

registrado em:
Fim do conteúdo da página