Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Max Informa > ESA realiza Prova Melhor Cavaleiro
Início do conteúdo da página
ESA realiza Prova Melhor Cavaleiro

Três Corações / MG - A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no dia 31 de outubro de 2019, na Pista de Salto Coronel Rabelo, a Prova Melhor Cavaleiro.

A primeira eliminatória teve início em 16 de outubro, com percurso de obstáculos de 60 cm, da qual participaram três alunos por curso, totalizando quinze competidores, dos quais oito foram classificados. A segunda eliminatória aconteceu no dia 18 de outubro, com percurso de obstáculos de 80 cm, dos quais se classificaram quatro finalistas.

A prova final, com percurso de obstáculos de 1 m, ao estilo grande prêmio, teve como vencedor o Aluno Ítalo, do Curso de Infantaria, montando o cavalo Organizado do Rincão. O segundo lugar foi alcançado pelo Aluno Moreira, do Curso de Cavalaria, montando a égua Universitária do Rincão; e o terceiro lugar foi obtido pelo o Aluno Gervásio, do Curso de Infantaria, montando a égua Onda do Rincão.

A atividade contou com a presença do General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, Comandante da ESA; do Coronel Luís Henrique Gonçalves Valério, Subcomandante da Escola de Sargentos das Armas; do Tenente-Coronel Vicente de Paulo Souza da Silva Santos, Comandante do Corpo de Alunos; do Major Glênio de Oliveira Rodrigues, Instrutor chefe do Curso de Cavalaria, e demais autoridades da Escola.

Foto: Seção de Fotocinegrafia da ESA

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

registrado em:
Assunto(s): calaveiro , melhor , prova
Fim do conteúdo da página