Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Max Informa > ESA recebe visita de Alunos de Nações Amigas
Início do conteúdo da página
ESA recebe visita de Alunos de Nações Amigas

Três Corações / MG – A Escola de Sargentos das Armas recebeu, no período de 24 a 27 de setembro de 2019, a visita de comitivas do exército do Equador e do exército do Peru. Integraram as comitivas a Tenente Elena Catherine Jacome Luzero, o Aspirante Brian Paul Arcos Tamayo e o Aspirante Damian Rene Cedeno Bumbo, da Escuela de Formación de Soldados del Ejército (ESFORSE), da República do Equador; e o Aluno de Material Bélico Alex Araujo Paco Marin e a Aluna de Enfermagem Maritza Katerin Hospinal Cusi Maritza, do Curso de Formação de Sargentos do Exército do Peru.

No primeiro dia, os alunos assistiram a uma palestra sobre a História Militar Brasileira e a palestra institucional da Escola de Sargentos das Armas e visitaram os Espaços Culturais da ESA.

Com o apoio da Seção de Tiro da ESA, os alunos puderam conhecer o Estande de Tiro e utilizar os Fuzis IA2 5,56 mm e FAL 7,62mm, e a Pistola Imbel 9mm.

No segundo dia, os militares estrangeiros proferiram palestra sobre as peculiaridades do Exército de seus países e a carreira das praças dirigida aos alunos da ESA.

Finalizando as atividades, realizaram um passeio cultural pela cidade de Três Corações, oportunidade em que conheceram a Casa da Cultura, a Casa de Edson Arantes do Nascimento (Casa Pelé) e o Centro Comercial de Três Corações.

 

 

 

 

 

 

Foto: Fotocine ESA

Fim do conteúdo da página