Curso de Comunicações da ESA realiza PCI em Mato Grosso do Sul - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Max Informa > Curso de Comunicações da ESA realiza PCI em Mato Grosso do Sul
Início do conteúdo da página
C Com ESA realiza PCI em MS

Dourados - Ponta Porã / MS - No período de 26 a 29 de agosto de 2019, o Curso de Comunicações desenvolveu as atividades atinentes à 1ª Parte do Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) em Organizações Militares situadas nas cidades de Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, com a finalidade de conhecer o Sistema de Comunicações Tático de uma Brigada e de uma Unidade inseridas no Programa SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

Na ocasião, 72 alunos do C Com ESA conheceram a estrutura organizacional da 14ª Companhia de Comunicações Mecanizada (14ª Cia Com Mec), em Dourados; e do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RCMec), em Ponta Porã. Nessas unidades, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer modernos equipamentos de Comunicações, como o Módulo de Telemática Operacional (MTO), o Centro de Comando e Controle Móvel (CC2 Móvel), o Sistema Rádio Digital Troncalizado (SRDT) e os equipamentos rádios da família Harris.

Ao final do PCI, os alunos do Curso de Comunicações tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura de Comando e Controle do Centro de Operações da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Dourados-MS), podendo ter uma visão mais próxima das atividades que o futuro 3º Sargento combatente de Comunicações desempenhará após formado.

 

 

 

 

 

 

Fotos: Curso de Comunicações da ESA

registrado em:
Fim do conteúdo da página