Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA recebe visita do Subcomandante Logístico
Início do conteúdo da página
Visita do Subcomandante Logístico

Links relacionados:

Três Corações / MG – A Escola de Sargentos das Armas recebeu, no dia 05 de setembro de 2019, a visita do General de Divisão Eduardo Antonio Fernandes, Subcomandante Logístico, acompanhado do Subtenente Edilson Soares da Silva, Adjunto de Comando do COLOG.

O General Fernandes foi recepcionado pelos Lanceiros e pela Guarda do Quartel. Em seguida, o General Flavio Alvarenga Filho, Comandante da Escola de Sargentos das Armas, apresentou o Espaço Cultural da ESA ao Subcomandante Logístico.

O Subcomandante Logístico ministrou uma palestra ao Corpo de Alunos e Grupo de Comando da Escola de Sargentos das Armas sobre as peculiaridades e atribuições do Comando Logístico, que é o órgão de direção setorial do Exército Brasileiro responsável por prever e prover, no campo das atividades logísticas de suprimento, manutenção e transporte, os recursos e serviços necessários ao Exército e às necessidades de mobilização, além de orientar e coordenar o apoio logístico ao preparo e emprego da Força Terrestre e realizar a fiscalização de produtos controlados.

Após a palestra, o General Alvarenga teve a oportunidade de fazer uma apresentação sobre a Escola de Sargentos das Armas e a formação do sargento de carreira do Exército Brasileiro.

Ato contínuo, o General Fernandes assinou o Livro de Honra da Escola.

 

 

 

 

 

 

Foto:

 
registrado em:
Assunto(s): colog , gen fernandes , cfs2019 , general
Fim do conteúdo da página