Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > 1ª Entrega do Sabre Sgt Max Wolf Filho
Início do conteúdo da página

Links relacionados:

Três Corações / MG – A Escola de Sargentos das Armas realizou, no dia 10 de agosto de 2019, a Formatura de Entrega do Sabre Sargento Max Wolf Filho.

Nessa formatura, houve a entrega, pela primeira vez no Exército Brasileiro, do Sabre-baioneta Fuzil Mauser 1908 aos alunos do Curso de Formação de Sargentos 2018/19. O Sabre assemelha-se ao usado pelo Sargento Max Wolf Filho durante as Revoluções de 1930 e 1932 e se assemelha àquele usado no uniforme de gala da Escola de Sargentos em 1894. O Sabre Max Wolf será considerado o símbolo maior da honra militar por representar a coragem, o patriotismo e o amor à profissão, valores militares evidenciados pelo Sargento Max Wolf Filho e tantos outros heróis da Força Expedicionária Brasileira.

Na ocasião, os 584 alunos da Escola de Sargentos das Armas e os 21 alunos do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) envergaram pela primeira vez o uniforme de gala, que será usado, a partir de agora, em cerimônias, formaturas e representações militares no Brasil e exterior.

Abrilhantaram a formatura, as sobrinhas-netas do Sargento Max Wolf Filho, Senhoras Dorothy Szeremeta e Dulcemar Szeremeta.

A cerimônia foi presidida pelo Senhor Vice-Presidente da República Antônio Hamilton Martins Mourão.

Prestigiaram a formatura, o General de Exército Luís Eduardo Ramos, Ministro de Estado; Excelentíssimo Senhor Hélio Fernando Barbosa Lopes, Deputado Federal; o General de Exército Júlio César Arruda, Comandante Militar do Leste (CML); o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx); o General de Exército Luiz Edmundo Maia de Carvalho, Antigo integrante do Alto Comando do Exército; Jarbas Bueno da Costa, antigo Aluno e Comandante da ESA e Antigo integrante do Alto Comando do Exército; o Excelentíssimo Senhor Ministro João Otávio de Noronha, Presidente do Superior Tribunal de Justiça; o General de Divisão Altair José Polsin, Comandante da 4ª Região Militar; o General de Divisão Vinícius Ferreira Martinelli, Diretor de Educação Técnica Militar; o General de Divisão Reynaldo Paim Sampaio, Antigo Comandante da ESA; o General de Brigada Carlos Waldir Aguiar, Comandante da Aviação do Exército; o General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da Escola de Sargentos das Armas, além de autoridades civis e militares e convidados do Comando.

 

 

 

 

 

 

Fotos: Seção de Fotografia da ESA

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página