Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Seção de Instrução Especial realiza Estágio Básico
Início do conteúdo da página
Seção de Instrução Especial realiza Estágio Básico

São Tomé das Letras/MG - A Seção de Instruções Especiais (SIEsp) da Escola de Sargentos das Armas ministrou, no período de 20 de maio a 08 de junho, o Estágio Básico de Instruções Especiais (EBIE), no Campo de Instrução General Moacir Araújo Lopes (CIGMAL), o qual foi executado em três turnos pelos alunos do CFS 2018-2019.

O estágio foi conduzido em um contexto de combate convencional, no qual os alunos receberam instruções de Orientação Diurna e Noturna, Transposição de Obstáculos, Técnicas de Combate Convencional e de Tiro, que os habilitaram para o cumprimento das missões recebidas.

Após o adestramento, os alunos foram empregados em missões de patrulha e técnicas de evasão, realizando uma marcha de aproximadamente 42km.

Participaram deste estágio em apoio à ESA, as seguintes organizações militares: Comando de Operações Especiais (1º BFEsp e 1º BAC), Companhia de Precursores Paraquedista (Cia Prec Pqtd), Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Centro de Instrução de Operações na Caatinga (CIOpC) do 72º BIMtz, 17º Batalhão de Fronteira (17º B Fron) e organizações militares da 4ª Brigada de Infantaria Leve (4ª Bda Inf L Mth).

 

 

 

 

 

 

Foto: Seção de Fotocinegrafia da ESA

 
registrado em:
Assunto(s): siesp , gavião , cartesa , ciavex , cinfesa
Fim do conteúdo da página