Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Max Informa > ESA realiza formatura do Dia da Artilharia
Início do conteúdo da página
ESA realiza formatura do Dia da Artilharia

Três Corações / MG – A Escola de Sargentos das Armas realizou, no dia 12 de junho de 2019, a formatura alusiva ao Dia da Arma de Artilharia, comemorada no dia 10 de junho, data de nascimento de seu Patrono, o Marechal Emílio Luís Mallet. O Barão de Itapevi lutou na Campanha da Cisplatina, na Guerra contra Oribe e Rosas, na Guerra contra Aguirre e na Guerra da Tríplice Aliança, sagrando-se invicto em todas as batalhas, sendo reconhecido o primeiro dos Patronos do Exército Brasileiro.

Atualmente, a Artilharia possui dois dos sete projetos estratégicos do Exército Brasileiro: o Projeto Astros 2020 e o Projeto Defesa Antiaérea, com a finalidade de manter a posição do Brasil em sua natural liderança regional, com Forças Armadas à altura de sua relevância no cenário internacional.

O General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da Escola de Sargentos das Armas, cumprimentou o Tenente-Coronel Carlos André Wamser Barra e o Subtenente Valério Sandro Fuga, respectivamente, oficial e praça mais antigos da Arma de Artilharia, servindo na Escola, simbolizando, nesses cumprimentos, a homenagem da Escola Sargento Max Wolf Filho a todos os integrantes da Última Ratio Regis (o último recurso).

Estiveram presentes à formatura o General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da ESA; o Capitão Jarbas Roberto Brito, integrante da Arma de Artilharia da turma de 1959; o Subtenente Fransérgio da Costa Vaz, Adjunto de Comando da ESA.

 

 

 

 

 

 

 

FOTO:Fotocinegrafia da ESA

 
registrado em:
Assunto(s): Artilharia , formatura
Fim do conteúdo da página