Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA realiza Festival Hípico Sargento Max Wolf Filho
Início do conteúdo da página

Três Corações-MG – A Escola de Sargentos das Armas realizou, nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2019, o Festival Hípico Sargento Max Wolf Filho com a presença de entidades civis e militares.

A temporada hípica teve competidores da própria ESA, da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), da Escola de Equitação do Exército (EsEqEx), além das entidades civis Companhia de Salto, Haras Ágape e Haras Equipe Musa (Três Corações-MG); Equosaúde (Varginha-MG); Centro Hípico Dudu Barreto (Poços de Caldas-MG); Centro Hípico Santa Rita (São Gonçalo do Sapucaí-MG).

O evento teve por finalidades a divulgação do esporte equestre na modalidade salto, a preparação do futuro 3º Sargento para desempenhar funções hípicas nas Organizações Militares, a congregação de entidades hípicas do Sul de Minas e a manutenção das tradições equestres do Exército Brasileiro.

Participaram do Festival Hípico um total de 54 cavaleiros e amazonas e 59 cavalos, competindo nas séries de obstáculos 0,40m (iniciantes), 0,60m (escola), 0,80m (cadetes e alunos/aberta), 1,00m, 1,10m e 1,20m (abertas).

O General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da Escola de Sargentos das Armas, e os oficiais do Grupo de Comando da ESA acompanharam as competições.

 

 

 

 

 

 

Foto: Seção de Fotocinegrafia da ESA

 
registrado em:
Assunto(s): equitacao , hipica , temporada , cavalaria
Fim do conteúdo da página