Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Comitiva da ESA realiza visita à IMBEL
Início do conteúdo da página
Comitiva da ESA realiza visita à IMBEL

Itajubá / MG – No 25 de abril do corrente ano, uma comitiva da Escola de Sargentos das Armas visitou a Indústria de Material Bélico (IMBEL), em sua unidade de produção localizada em Itajubá.

A IMBEL, cuja origem remonta à criação da Fábrica de Pólvora da Lagoa Rodrigo de Freitas, em 1808, por D.João VI, é uma empresa estratégica de fabricação e comercialização de produtos de defesa e segurança, vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército.

Durante a visita, a comitiva da ESA foi recebida pelo Coronel R1 Délcio Monteiro Sapper, Chefe da Unidade Itajubá, que fez uma apresentação sobre a Indústria de Material Bélico e conduziu a comitiva em visita às instalações e à linha de produção de pistolas e fuzis.

Na oportunidade, os militares participaram de uma Seção de Tiro na qual puderam manusear e utilizar as Pistolas 9mm GC MD1 e o Fuzil IA2, de uso exclusivo das Forças Armadas.

A representação foi composta pelo General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da Escola de Sargentos das Armas, Coronel Luís Henrique Gonçalves Valério, oficiais do Estado-Maior da ESA, além de subtenentes e sargentos.

 

 

 

 

 

 

Foto: 1º Sgt Biavati

 
registrado em:
Assunto(s): imbel , visita , itajuba
Fim do conteúdo da página