Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA realiza formatura alusiva ao Dia da Intendência
Início do conteúdo da página
Formatura alusiva ao Dia da Intendência

Três Corações / MG – A Escola de Sargentos das Armas realizou, no dia 24 de abril 2019, a formatura alusiva ao Dia do Serviço de Intendência, exaltando os ideais de luta e a vitória de seu Patrono, o Marechal Carlos Machado de Bitencourt, nas Guerras da Tríplice Aliança e no restabelecimento da capacidade operativa das tropas federais da Campanha de Canudos.

O Serviço de Intendência é o suporte logístico em situações de guerra, fornecendo à tropa as condições necessárias para que se mantenha em combate. Atualmente, o Serviço de Intendência atua na vertente administrativa, por meios das Seções de Aquisição, Licitações, Contratos e Setor Financeiro, e na vertente logística, desde a aquisição até o fornecimento de alimentação, materiais, fardamento e equipamentos.

O Coronel Luís Henrique Gonçalves Valério, Subcomandante da ESA, cumprimentou o Tenente-Coronel Robson Vieira do Nascimento e o Subtenente Felipe Augusto dos Santos Coqueiro Filho, respectivamente, oficial e praça mais antigos do Serviço de Intendência servindo na Escola, simbolizando, nesses cumprimentos, a homenagem da Escola Sargento Max Wolf Filho a todos os integrantes da Rainha da Logística.

A tropa desfilou em continência ao Coronel Luís Henrique Gonçalves Valério e aos militares do Serviço de Intendência.

 

 

 

 

 

 

Fotos: 1º Sgt Ernani

registrado em:
Fim do conteúdo da página