Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA realiza formatura em comemoração à Tomada de Monte Castelo e ao Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército
Início do conteúdo da página
ESA realiza formatura em comemoração à Tomada de M

Três Corações / MG - A Escola de Sargentos das Armas realizou, no último dia 27 de fevereiro de 2019, formatura alusiva ao Dia do SAREx, comemorado a 13 de fevereiro e à Tomada de Monte Castelo, comemorada em 21 de fevereiro.

O Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército Brasileiro marca a data de nascimento do seu patrono, Capitão Capelão Antônio Álvares da Silva, Frei Orlando. O Serviço de Assistência Religiosa do Exército presta os mais relevantes serviços ao bem-estar espiritual da tropa. Compartilhando a fé divina, os capelães militares acompanham e confortam a família militar em todas as situações em que se fazem necessários. Por ocasião da formatura, a tropa prestou as honras militares ao patrono do SAREx e o General Quint cumprimentou o Capitão Capelão Christian David Soares Bitencourt, representante do segmento evangélico e o Capitão Capelão Adriano Correa da Silva, representante do segmento católico, integrantes do SAREx na Escola de Sargentos das Armas.

A Tomada de Monte Castelo marca a data de uma das mais gloriosas realizações da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a 2ª Guerra Mundial, na qual a 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária (DIE), após 12 horas de um árduo e intenso combate contra um implacável e bem fortificado inimigo, agravado pelo terreno íngreme e frio intenso,  conquistava o seu maior objetivo: Monte Castelo. Na oportunidade, foi lida a Ordem do Dia do Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol relativa à data.

Participaram do evento o General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da Escola de Sargentos das Armas; os Capelães Militares, Capitão Christian David Soares Bitencourt e Capitão Adriano Correa da Silva; o Subtenente Fransérgio da Costa Vaz, Adjunto de Comando da ESA; uma representação da Escola Estadual Bueno Brandão, demais autoridades civis e militares.

 

 

 

 

 

 

Fotos: 1º Sgt Ernani

registrado em:
Fim do conteúdo da página