Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Aula Inaugural e Entrada dos Alunos do CFS/2019
Início do conteúdo da página
Aula Inaugural e Entrada dos Alunos do CFS/2019
Fotos: Sd Guilherme Silva
imagem sem descrição.

Três Corações (MG) - No dia 8 de fevereiro de 2019, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebeu a visita do General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, Comandante Militar do Sudeste (CMSE), palestrante convidado para realizar a aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2019.

Na oportunidade, o General Ramos foi recepcionado pela Guarda dos Lanceiros, Guarda do Quartel e pelo Comandante da ESA. Na sequência, o Comandante Militar do Sudeste realizou uma palestra para o Corpo Permanente da Escola e, em seguida, o Comandante da ESA fez uma exposição sobre as particularidades da Escola ao General Ramos e sua comitiva.

O Tenente Coronel Vicente de Paulo Souza da Silva Santos, Comandante do Corpo de Alunos, ministrou uma palestra para os familiares dos alunos sobre o funcionamento do Curso na Escola e o Subtenente Antonio Carlos, Adjunto de Comando do Corpo de Alunos, abordou as características da carreira militar.

Dando prosseguimento às atividades, os alunos realizaram a passagem simbólica pelo Portão Principal da Escola, materializando a matrícula no Período de Qualificação dos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. Logo em seguida, foi realizada a primeira formatura geral no Pátio Sargento Max Wolf Filho, presidida pelo Comandante Militar do Sudeste que destacou  a importância da Escola na formação e manutenção dos Valores perpetuados pelo Exército Brasileiro. Após a formatura, foi realizada a aula inaugural no Auditório Coronel Catunda para os 588 alunos do CFS/19.

Participaram do evento as seguintes autoridades: General de Exército Jarbas Bueno da Costa, Antigo Aluno e Comandante da ESA; General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, Comandante da 4ª Região Militar; General de Brigada Vinicius Ferreira Martinelli, Diretor de Educação Técnica Militar e Antigo Comandante da ESA;  General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da Escola de Sargentos das Armas, e demais autoridades civis e militares.

 

 

 

 

 

 

Fotos: Seção de Fotocinegrafia da ESA

registrado em:
Assunto(s): cfs2019 , entrada , portoes , aula , inaugural , cmse , genramos
Fim do conteúdo da página