ALUNOS DA ESA PARTICIPAM DO DESAFIO AGULHAS NEGRAS E SÃO PREMIADOS - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Página inicial > Max Informa > ALUNOS DA ESA PARTICIPAM DO DESAFIO AGULHAS NEGRAS E SÃO PREMIADOS
Início do conteúdo da página
Desafio Agulhas Negras
Criado: Sexta, 23 Abril 2021 18:30

 

Três Corações/MG- No período de 21 a 23 de abril, os alunos da Escola de Sargentos das Armas participaram da segunda edição do Desafio Agulhas Negras, evento realizado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na cidade Resende/Rio de Janeiro.

A primeira edição da competição, ocorrida ano passado, foi interna, com os cadetes da AMAN, enquanto, neste ano, contou com a participação das Escola Naval (EN), Escola de Sargentos das Armas (ESA), Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), Escola Preparatória dos Cadetes do Exército (EsPCEx), Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

Para este desafio, os alunos da ESA participantes se prepararam, durante a semana anterior, com diversas instruções, assim como chegaram à AMAN no início da semana para que houvesse ambientação e preparação para o evento.

A 2ª edição do Desafio Agulhas Negras durou 36 horas, teve 2 grandes marchas, 14 oficinas, como tiro, orientação e postas de liderança, e fez parte das comemorações de aniversário da Academia. Nesse sentido, este desafio objetivou o espírito de corpo entre militares, elevando a integração entre os estabelecimentos de ensino.

A cerimônia de encerramento, ocorrida na manhã desta sexta-feira, foi marcada pela premiação das equipes, confirmando elevado espírito de cumprimento de missão e dedicação da equipe da ESA, a qual alcançou o 5º lugar, sendo destaque entre as Escolas participantes.
Na oportunidade, a Escola de Sargentos das Armas congratula as equipes do Desafio Agulhas Negras e enaltece a participação de seus alunos.

FÉ NA MISSÃO!

Foto: ESA - E5 - Fotocine

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página