ESA REALIZA FORMATURA DO DIA DO EXÉRCITO - ESA - Escola de Sargentos das Armas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Página inicial > Max Informa > ESA REALIZA FORMATURA DO DIA DO EXÉRCITO
Início do conteúdo da página
Formatura do dia do Exército
Criado: Segunda, 19 Abril 2021 12:00

Três Corações/MG – A Escola de Sargentos das Armas realizou, no dia 19 de abril de 2021, a formatura alusiva aos 373 anos do Exército Brasileiro. Durante a formatura, foi lida a Ordem do Dia do Exército, que ressaltou a importância da Força Terrestre Brasileira nas vertentes do Braço Forte e da Mão Amiga.

Na sequência, no Salão de Honra Guararapes, o General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, Comandante da ESA, entregou a Medalha da Ordem do Mérito Militar do Exército Brasileiro aos Cap R1 Luiz Cláudio Torres Homem e S Ten Robinson de Paula Alvarenga, por serem possuidores de idoneidade moral e terem desempenhado ação destacada em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro. Na ocasião, foram entregues, também, as seguintes condecorações aos agraciados: Medalha Militar com Passadores de Ouro, Prata e Bronze; Medalha Corpo de Tropa com Passadores de Prata; Medalha do Serviço Amazônico com Passador de Prata e Medalha do Serviço Amazônico com Passador de Bronze.

O Comandante da ESA conduziu, ainda, a entrega da premiação aos primeiros colocados militares do Concurso Literário da ESA, que versou sobre a relevância do Exército Brasileiro e o apoio ao combate à COVID-19, aos 1º Sgt Marcus Fabiano Cota, Aluno Henrique Franco da Silva e Soldado Eder Silva Mariano. Dentre os civis, foram ganhadores os alunos Thiago Tomé da Silva, do Colégio de Aplicação, e Letícia Dmetruk Carvalho, do Colégio Nova Geração. Esses estudantes serão premiados nas escolas, tendo em vista a pandemia do COVID-19.

 

Foto: ESA - E5 - Fotocine

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

registrado em:
Assunto(s): formatura , Dia do Exército
Fim do conteúdo da página