Memória
A Escola de Sargentos das Armas busca, de diversas maneiras, manter viva a memória deste grande herói da Segunda Guerra Mundial.
- A mais significativa homenagem a este bravo Sargento foi a adoção, pela Escola de Sargentos das Armas, da denominação histórica "Escola Sargento Max Wolf Filho". Tal denominação é associada em todos os documentos e solenidades da Escola.
- O pátio de formaturas da Escola de Sargentos das Armas, local de constantes solenidades, também recebeu o nome de Pátio de Formaturas Sargento Max Wolf Filho. Nesse mesmo local estão dois monumentos alusivos aos Sargento, uma estátua, em posição de destaque, e a "Patrulha do Sargento Max Wolf Filho", composta de 9 estátuas, esculpidas pelo artista tricordiano Afonso Barra.
- No Pavilhão de Comando da Escola, em posição privilegiada para os que o adentram, está disposto um grande quadro (imagem utilizada nesta página), pintado pelo Cel Pedro Paulo Cantalice Estigarríbia, baseado no último registro fotográfico do militar.
- O Curso de Formação de Sargentos, em 2011, terá a denominação histórica "Turma Centenário do Sargento Max Wolf Filho".
- Os valores que foram evidenciados pelo Sargento Max Wolf são, através de palestras, exaltados aos alunos da Escola, futuros Sargentos do Exército Brasileiro, que os disseminarão a todos os rincões do País.
- No âmbito do Exército Brasileiro, foi criada a Medalha Sargento Max Wolff Filho destinada a premiar os subtenentes e sargentos do Exército Brasileiro, do serviço ativo ou na inatividade, que tenham se destacado pela dedicação à profissão e pelo interesse no seu aprimoramento, agraciando aqueles que demonstrem características e/ou atitudes evidenciadas pelo 2º Sgt Max Wolff Filho.
- Na semana da data de seu centenário de nascimento, a Escola presta uma justa e merecida homenagem aquele que foi um dos expoentes de bravura durante a Segunda Guerra Mundial, através de uma série de solenidades comemorativas.
Midias Sociais