Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 14h59 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 14h25 | Acessos: 29203

BREVE HISTÓRICO

siesp1

 A denominação histórica: Seção de instrução Especial (SIEsp) é decorrente de sua criação oficial pelas Portarias nº 101 - EME-Res e 107 - 1ª SCh/EME-Res, ambas de 28 de julho de 2005. Desta forma, essa data ficou oficializada como o dia de criação da SIEsp/ESA.

Em 28 de setembro de 2005 foi realizada pelo então Comandante da Escola de Sargentos das Armas, Gen Bda ARAKEN DE ALBUQUERQUE, a 1ª Reunião e como diretriz interna foi criado o nucleo de implantação da seção, composto por oficias e graduados do Corpo de Alunos e Batalhão de Comando e Serviços, deste estabelecimento de ensino.

Os trabalhos foram divididos em 3 (três) fases: a 1ª (primeira) e a 2ª (segunda) fases, no período de setembro de 2005 a dezembro de 2006, destinaram-se ao planejamento e reconhecimento dos estágios de instrução especial, bem como a elaboração de projetos e aquisiçao de materiais a serem empregados nos referidos estágios. A 3ª (terceira) fase iniciou-se a partir de janeiro de 2007 e caracterizou-se pelo funcionamento pleno da seção de instrução com a execução do Estágio Basico de Instruções Especiais (EBIE), dividido em 3 (três) turnos e o Estágio de Operações de Garantia da Lei e da Ordem (EOpGLO), dividido em 2 (dois) turnos.

No ano de 2011 por imposição do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) foi feita a mudança do EOpGLO para Estágio de Operações contra forças Irregulares (EOpCFI).

 

          Conheça as atividades da SIEsp  da Escola de Sargentos das Armas
Missão
Estágio Básico de Instruções Especiais (EBIE)
Estagio de Operações Contra Forças Irregulares (EOpCFI)
Distintivo Gavião
Pedido de Cooperação de Instrução (PCI )
registrado em:
Assunto(s): siesp , eibc
Fim do conteúdo da página