Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Futuros sargentos combatentes do Exército aprendem sobre a importância da Comunicação Social para a Força
Início do conteúdo da página
ESA recebeu o Chefe do CCOMSEx
imagem sem descrição.

Três Corações (MG) – No dia 31 de outubro de 2018, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebeu o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, que proferiu uma palestra sobre a importância da Comunicação Social para o Exército Brasileiro e sua evolução nos últimos anos.

O público-alvo da apresentação estava composto pelo Grupo de Comando e pelo Corpo de Alunos da Escola, que conheceram, ainda, um pouco mais sobre as atividades do CCOMSEx. A autoridade esteve acompanhada do Primeiro-Tenente QAO Gilson Moreira de Oliveira, que também conversou com os alunos sobre a carreira que pretendem seguir.

Durante sua estada na ESA, o General Rêgo Barros foi recepcionado pelos Lanceiros, pela Guarda do Quartel e pelo Comandante da Escola, General de Brigada Adilson Giovani Quint. Na sequência, presidiu a formatura geral, que também contou com a presença do General de Brigada R1 Jorge Alberto Duardes Boabaid, antigo integrante da Turma CFS de 1968, Turma Tenente Castro Viana, além dos integrantes e familiares da Turma de Formação de 1968.

Na sequência das atividades, o Chefe do CCOMSEx visitou o Espaço Cultural da ESA e manifestou sua satisfação pelo trabalho realizado pela equipe da Escola, no que tange à formação dos futuros sargentos combatentes do Exército Brasileiro.

Fotos: Seção de Fotocinegrafia da ESA

registrado em:
Assunto(s): visita , ccomsex , gen rego barros , cfs , cfs2018
Fim do conteúdo da página