Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Passagem do cargo de Adjunto de Comando da ESA
Início do conteúdo da página
Passagem do cargo de Adjunto de Comando da ESA
imagem sem descrição.

Três Corações / MG – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no dia 11 de outubro de 2018, formatura alusiva à passagem do cargo de Adjunto de Comando da Escola, do Subtenente Everaldo Francisco de Paula, Adjunto de Comando sucedido, para o Subtenente Fransérgio da Costa Vaz, Adjunto de Comando sucessor.

O Adjunto de Comando foi um cargo criado no Exército, em maio de 2015, com o objetivo de distinguir o subtenente ou o primeiro-sargento que apresente destacada liderança, reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal, valorizando a carreira do graduado.

Dentre as atribuições desse cargo, estão: divulgar os princípios de ética e valores militares; fortalecer os padrões do comportamento militar; divulgar a missão e a visão da Unidade, bem como os conceitos do comando; assessorar o comando em assuntos disciplinares, instrução e bem-estar, inclusive, da família militar.

A ESA deseja aos Adjuntos de Comando sucedido e sucessor muito sucesso nas, respectivas, novas missões.

Estiveram presentes na cerimônia: o General de Brigada Adilson Giovani Quint, o Grupo de Comando da Escola, o adjunto de Comando do Exército ST Crivelatti, os Adjuntos de Comando do DECEx 2º Ten Cleison, da DETMil ST Do Carmo, do BCSv/ESA ST Kluck, do CA da ESA ST Everson e familiares.

Fotos: Seção de Fotocinegrafia da ESA

registrado em:
Assunto(s): adjunto , detmil , decex , passagem
Fim do conteúdo da página