Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Abertura da XXIII MAREXAER
Início do conteúdo da página
ESA participa da abertura da XXIII MAREXAER no CIA

Links relacionados:

Juramento do Atleta
imagem sem descrição.

Rio de Janeiro / RJ - No dia 23 de setembro de 2018, realizou-se a cerimônia de abertura da XXIII MAREXAER, na Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

Estiveram presentes no evento: o Diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM), o General de Divisão Jorge Antonio Smicelato; o Diretor de Educação Técnica Militar (DETMil) e antigo Comandante da ESA, o General de Brigada Vinicius Ferreira Martinelli; o Comandante do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), o Contra-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa; o Comandante da Escola de Sargentos das Armas (ESA), o General de Brigada Adilson Giovani Quint; o Comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), o Brigadeiro-do-Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto, demais autoridades civis e militares.

Após declaração de abertura da XXIII MAREXAER, foi realizado desfile das 5 (cinco) Escolas participantes: CIAA e CIASC, da Marinha do Brasil, ESA e EsSLog, do Exército Brasileiro e EEAR, da Força Aérea Brasileira, todas responsáveis pela formação de Sargentos.

A competição esportiva envolve alunos das Escolas de Formação de importante segmento dos recursos humanos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira: O Sargento. A Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) é o órgão responsável pela competição.

No período de 23 a 28 de setembro, serão disputadas as seguintes modalidades entre os atletas: Atletismo, Basquete, Futebol, Judô, Pentatlo Militar, Natação, Orientação, Corrida Rústica e Voleibol.

Dentre os objetivos das competições destacam-se entre os mais importantes a integração e o estabelecimento da amizade através do esporte.

Fotos: Cb Fernandes

registrado em:
Assunto(s): marexaer , eear , ciasc , ciaa , esslog , abertura , cdmb
Fim do conteúdo da página