Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA recebeu visita da 12ª Bda Inf Leve (Aeromóvel)
Início do conteúdo da página
Visita da 12ª Bda Inf Leve (Aeromóvel)
imagem sem descrição.

Três Corações/MG - No dia 29 de maio de 2018, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebeu a visita do Exmo Sr General de Brigada Mario Fernandes, Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), sediada em Caçapava-SP.

O Comandante da 12ª Brigada Infantaria Leve foi recepcionado pelos Lanceiros e pela Guarda do Quartel. Na sequência, o General Mario e o Subtenente Janilson, Adjunto de Comando da 12ª Bda Inf L (Aeromóvel), ministraram uma palestra aos alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2018, abordando considerações sobre a 12ª Bda Inf L (Aeromóvel), sua Missão, Organização, Articulação, aspectos do seu Preparo e Emprego e experiências de um graduado em uma Brigada Aeromóvel.

Na ocasião foi homenageado o Subtenente R1 Uri Valentim, integrante da Turma Monte Castelo de 1959, com a entrega da faca do Gavião, símbolo da formação do Sargento.

Ao final da visita, o Comandante da 12ª Brigada Infantaria Leve, juntamente com o Gen Bda Quint, Comandante da Escola de Sargentos das Armas, percorreram a Exposição de Material de Emprego Militar preparada por representações das OM subordinadas a 12ª Bda Inf L (Aeromóvel).

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Seção de Fotocinegrafia da ESA

registrado em:
Fim do conteúdo da página