Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Dia da Arma de Cavalaria
Início do conteúdo da página
Dia da Arma de Cavalaria
imagem sem descrição.

Três Corações/MG - No dia 09 de maio de 2018, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou uma formatura em comemoração ao Dia da Arma de Cavalaria, reverenciando seu ilustre Patrono, o Marechal Manoel Luiz Osório, Marquês do Herval. A Cavalaria é conhecida como "Arma de Heróis", em homenagem aos ilustres militares que ostentaram as lança cruzadas como símbolo.

A cerimônia contou com a ilustre presença do Exmo Sr Gen Bda José Amaral Caldeira, antigo instrutor da ESA. A atividade foi presidida pelo Cel Luis Henrique Gonçalves Valério, Subcomandante da ESA, militar mais antigo da arma de Cavalaria, servindo na Escola.

Na ocasião, o Cel Valério cumprimentou o Cap Rossi, antigo integrante da ESA e oficial oriundo da arma de cavalaria, juntamente com o S Ten Capitani, praça mais antiga da arma de Cavalaria servindo na Escola, simbolizando nestes cumprimentos, a homenagem da Escola Sargento Max Wolf Filho a todos os integrantes da arma de Cavalaria.

Também foram homenageados neste evento, os militares da Escola que participaram da Temporada Hípica ocorrida no período de 27 a 29 de abril, na Escola de Equitação do Exército, na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Seção de Fotocinegrafia e Curso de Cavalaria da ESA

 

 

 

 

 

 

 

Foto:

registrado em:
Fim do conteúdo da página