Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Comemoração do aniversário da Arma de Comunicações
Início do conteúdo da página
Comemoração do aniversário da Arma de Comunicações
imagem sem descrição.

Rondon!!!

Três Corações/MG - A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no dia 2 de maio, a formatura em comemoração do aniversário da Arma de Comunicações.

Em momento solene, foi prestada homenagem ao Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, herói nacional, que completaria 153 anos no dia 5 de maio. O Marechal Rondon, grande sertanista e desbravador, implantou mais de 8.000 km de linhas telegráficas em todo o Brasil e teve o reconhecimento nacional com sua promoção a Marechal Honorário, em 5 de maio de 1955, e sua designação como Patrono da Arma de Comunicações, em 26 de abril de 1962.

A cerimônia foi presidida pelo Gen Bda Adilson Giovani Quint, Comandante da ESA,  acompanhado pelo Subtenente Everaldo Francisco de Paula, Adjunto de Comando da Escola.   Encontravam-se, no palanque, o Cel Com Cintra, Ten Cel Com Baptista, Comandante do BCSv,  o S Ten Com Thronieck, respectivamente, Oficiais e Praça mais Antigos da Arma de Comunicações servindo nesta Escola, e, também,  os oficiais recém-promovidos, Cel Maia Junior, Ten Cel Wanderlino, Maj Willian, 2º Ten Renata, 2º Ten Milena e 2º Ten Everton.

O Curso de Comunicações desenvolveu diversas atividades comemorativas de seu aniversário, tais como celebração de cultos dos segmentos católico, evangélico e espírita; exposição de material de comunicações e almoço de confraternização.

 

 

 

 

 

 

Foto: Seção de Fotocinegrafia da ESA

registrado em:
Fim do conteúdo da página