Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Entrada pelo Portão Monumental e Aula Inaugural do CFS/2018
Início do conteúdo da página
Aula Inaugural do CFS /2018

Três Corações (MG) - No dia 17 de fevereiro do corrente ano, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebeu a visita do Exmo Sr General de Exército DÉCIO LUÍS SCHONS, Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), palestrante convidado para realizar a aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2018.

Na oportunidade, o Gen Ex SCHONS foi recepcionado pela Guarda dos Lanceiros, Guarda do Quartel, Guarda de Honra e Salva de Gala. Na sequência, os alunos realizaram a passagem simbólica pelo Portão Principal da Escola, materializando a matrícula no Período de Qualificação dos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

Prosseguindo com as atividades, foi realizada a primeira formatura geral no Pátio Sargento Max Wolf Filho, na ocasião o Comandante da Escola Superior de Guerra destacou a importância da família e da Escola na formação e manutenção dos Valores perpetuados pelo Exército Brasileiro. Após, foi realizada a aula inaugural no Auditório Cel Catunda para os 699 alunos do CFS/18. No Ginásio Gen Pinheiro, foi realizada uma palestra para os familiares dos alunos, ministrada pelo Ten Cel JOSE GIRON SOBRINHO NETO, Comandante do Corpo de Alunos, sobre o funcionamento do Curso na Escola e pelo S ten EVERSON MATTOS sobre a carreira militar.

As atividades foram abrilhantadas pelas seguintes autoridades: Exmo Sr General de Exército JARBAS BUENO DA COSTA, Antigo Aluno e Comandante da ESA, acompanhado do Exmo Sr General de Divisão HENRIQUE MARTINS NOLASCO SOBRINHO, Comandante da 4ª Região Militar, do Exmo Sr General de Brigada VINICIUS FERREIRA MARTINELLI, Diretor de Educação Técnica Militar e Antigo Comandante da ESA, do Exmo Sr General de Brigada ADILSON GIOVANI QUINT, Comandante da ESA.

 

 

 

 

 

 

Fotos: Seção de Foto-Cinegrafia da ESA

registrado em:
Fim do conteúdo da página