Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Passagem de Comando
Início do conteúdo da página
Escola de Sargentos das Armas tem novo Comandante

No dia 15 de dezembro do corrente ano, o Exmo Sr Gen Bda Vinicius Ferreira Martinelli passou o Comando da Escola de Sargentos das Armas (ESA) ao Exmo Sr Gen Bda Adilson Giovani Quint.

A Solenidade foi presidida pelo Sr Gen Ex Mauro Cesar Lourena Cid, Chefe do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx); acompanhado do Exmo Sr Gen Ex Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e Comandante desta Escola, antigo integrante do Alto Comando do Exército; do Exmo Sr Gen Div Luiz Carlos Pereira Gomes, Comandante Militar do Planalto e antigo Comandante da ESA; do Exmo Sr Gen Div Marcos André da Silva Alvim, Diretor de Educação Técnica Militar e antigo Comandante da ESA; do Exmo Sr Dr Cláudio Cosme Pereira, Prefeito Municipal de Três Corações; do Exmo Sr Dr Maurício Gadbem, Presidente da Câmara Municipal de Três Corações; do Exmo Sr Dr Márcio Vani Bemfica, antigo Juiz de Direito da Comarca de Três Corações e Amigo da ESA. do Exmo Sr Gen Bda José Amaral Caldeira, antigo instrutor da ESA; e demais autoridades civis, militares e familiares.

O Chefe do DECEx foi recepcionado pelos Lanceiros, pela Guarda do Quartel e pela Guarda de Honra com Salva de Gala. Em seguida, houve a inauguração do retrato do Gen Bda Martinelli na galeria de fotos dos Antigos Comandantes, ocasião na qual o Gen Bda Quint, ao fazer o uso da palavra, ressaltou o significado daquele momento como forma de ligar o nome do Gen Bda Martinelli à história da ESA. Na oportunidade, as esposas Sra Cíntia - esposa do Cmt sucedido e a Sra Vanessa - esposa do Cmt sucessor, trocaram buquê de flores como forma de agradecimento.

Na solenidade militar, o Gen Div Silva Alvim fez a leitura da referência elogiosa concedida ao Gen Bda Martinelli. Dando prosseguimento, foi lido o Currículum Vitae do Gen Bda Quint. Na sequência, houve a Cerimônia de Transmissão do Cargo e a apresentação dos Comandantes sucedido e sucessor ao Diretor de Educação Técnica Militar. Por fim, a tropa desfilou em continência ao novo Cmt.

Cumprindo o cerimonial militar, os integrantes da ESA despediram-se do Gen Bda Martinelli, desejando-lhe votos de sucesso na nova missão que ora se inicia.

Missão cumprida !!! A ESA deseja-lhe sucesso e realizações, extensivos à digníssima família !!! Fé na missão !!!

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página