Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA recebeu visita do TG (02-013) de Franca-SP
Início do conteúdo da página
ESA recebeu visita do TG (02-013) de Franca-SP

 Três Corações (MG) - No dia 21 de junho do corrente ano, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebeu a visita do S Ten PAULINELLY ANDRADE DE PAIVA e do 1º Sgt MARCOS ARI DE OLIVEIRA, instrutores; e 76 (setenta e seis) atiradores do Tiro de Guerra 02-013 de Franca-SP.

Os instrutores e atiradores do Tiro de Guerra tiveram um dia repleto de atividades fora da rotina do TG. Iniciaram a visita assistindo a solenidade militar de comemoração do Dia da Veterinária Militar e após, tiveram instrução sobre diversos armamentos em uso no EB, assistiram a vídeos e palestra sobre “Formas de ingresso no Exército Brasileiro”. Na sequência, assistiram à instrução e demonstração sobre o funcionamento do serviço de guarda do quartel, podendo verificar diversas simulações de procedimentos e condutas de segurança adotadas nas mais variadas situações.

Encerrando a jornada, o S Ten PAULINELLY entregou ao Exmo Sr Gen Bda VINICIUS FERREIRA MARTINELLI, Comandante da ESA, uma placa de agradecimento do Prefeito Municipal de FRANCA pelo apoio prestado ao Tiro de Guerra.

O programa de visitações tem como objetivo estimular valores como civismo e patriotismo nos atiradores, além de “abrir” as portas da ESA para o nosso Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página