Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA comemorou o Dia da Artilharia
Início do conteúdo da página
ESA comemorou o Dia da Artilharia

Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no dia 6 de junho do corrente ano, uma formatura em comemoração ao Dia da Arma de Artilharia (dia 10 de junho), reverenciando seu Patrono, o Marechal EMILIO LUIZ MALLET.

Este honrado militar ingressou na Força Terrestre como Cadete em 1822 e chegou a Marechal, posto máximo do Exército da época. Por ter dedicado toda sua vida à Artilharia, foi declarado o Patrono da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro.

A Artilharia caracteriza-se pela rapidez e precisão, prestando o apoio de fogo necessário com seus obuses, canhões, foguetes e mísseis, visando destruir ou neutralizar instalações, equipamentos e forças oponentes, localizadas em profundidade no campo de batalha.

Na semana de 5 a 9 de junho, o Curso de Artilharia realizou diversas atividades em comemoração ao seu aniversário, tais como: palestra sobre o Patrono, futebol, cultos religiosos (católico, evangélico e espírita), triatlo militar, competições entre as seções, orientação, olimpíadas do artilheiro e alvorada festiva.

Durante as comemorações, a cerimônia militar contou com a participação do Exmo Sr Gen Bda VINICIUS FERREIRA MARTINELLI, Comandante da ESA; do Exmo Sr Gen Bda MIRIANO VALDONI EDER, Comandante da Artilharia do Exército; do Ten Cel ARAÚJO MENDES e do S Ten ALEX, respectivamente, Oficial e Praça mais antigos da arma de Artilharia servindo na ESA; do Ten Cel MARCELO RODRIGUES, Chefe da 13ª CSM; do Cap R1 JARBAS; e do S Ten EVERALDO,  Adjunto de Comando da ESA.

“É COM FOGO QUE SE GANHAM AS BATALHAS”

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página