Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Acampamento Básico e entrega da Boina Verde Oliva aos novos recrutas de 2017
Início do conteúdo da página
Acampamento Básico e entrega da Boina Verde Oliva

Três Corações (MG) – No período de 24 a 28 de abril do corrente ano, o Batalhão de Comando e Serviços (BCSv) da Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no Campo de Instrução do Atalaia, o exercício no terreno referente à fase de Instrução Individual Básica, denominado de "Operação Boina", para os recrutas recém-incorporados.

Os soldados foram avaliados em seus conhecimentos, aplicando as técnicas de progressão no terreno e as táticas individuais inerentes a todos os combatentes. O exercício possibilitou o desenvolvimento de conceitos atitudinais essenciais à atividade militar, tais como: a rusticidade, a iniciativa, a tenacidade, a coragem e o espírito de cumprimento de missão.

Na chegada do acampamento, no dia 28 de abril no corrente ano, realizou-se formatura alusiva à entrega da Boina Verde Oliva a 356 recrutas, sendo 18 (dezoito) da 13ª Circunscrição de Serviço Militar (13ª CSM) e 338 (trezentos e trinta e oito) do BCSv, incorporados no corrente ano de instrução.

A cerimônia foi presidida pelo Exmo Sr Gen Bda VINÍCIUS FERREIRA MARTINELLI, Comandante da ESA, acompanhado do Cel Inf GETÚLIO MATTOS RIBEIRO NETO, Subcomandante da ESA, do Cel Inf JOSÉ CLEOFAS PINTO HEILMANN, Comandante do BCSv, e do 1º Ten  ROMULO DE OLIVEIRA, representante do Chefe da 13ª CSM, militares e familiares dos recrutas.

Em momento solene, os soldados receberam a Boina Verde Oliva de suas madrinhas e padrinhos, ocasião em que o Comandante do BCSv enfatizou a importância da família e da Escola para a formação integral do cidadão, a serviço da Nação Brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página