Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA comemorou o Dia do Exército
Início do conteúdo da página
ESA comemorou o Dia do Exército

Três Corações (MG) - no dia 19 de abril do corrente ano, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou a Solenidade Militar comemorativa ao Dia do Exército Brasileiro.

A cerimônia foi prestigiada pelo Exmo Sr Gen Ex JARBAS BUENO DA COSTA, antigo Aluno e Comandante da ESA e antigo integrante do Alto Comando do Exército; acompanhado do Gen Bda VINÍCIUS FERREIRA MARTINELLI, Comandante da ESA; do Exmo Sr  Gen Bda JOSÉ AMARAL CALDEIRA, antigo instrutor da ESA, militares da reserva, demais autoridades civis e militares e familiares.

Em momento solene, o Cmt da ESA e Paraninfos realizaram a entrega de diploma e distintivo de Colaborador Emérito do Exército, ao Gen Bda JOSÉ AMARAL CALDEIRA, antigo instrutor da ESA no período de 1952 a 1954 e demais medalhas e condecorações a militares da reserva, ativa e servidores civis, pelos bons serviços prestados ao Exército Brasileiro.

Ao comemorar os 369 anos de criação do Exército Brasileiro, a ESA realizou diversas atividades, tais como:
- Palestras em escolas municipais e para o público interno da ESA, sobre a origem do Exército Brasileiro;
- Concurso Literário com participação de militares da ESA e alunos das escolas de Três Corações, com premiação realizada no dia 18 de abril;
- Concerto Sinfônico com a Banda de Música da ESA e participação de cantores civis de Três Corações, com um repertório emocionante nacional e internacional, ocorrido no dia 19 de abril;
- I Corrida Guararapes Kids, com cerca de 100 participantes entre filhos de militares e civis, no dia 22 de abril;
- XVI Corrida Guararapes, com cerca de 1.500 participantes entre militares, seus familiares e civis, no dia 23 de abril pelas ruas de Três Corações. Esta contou com a ilustre presença do Atleta Olímpico FRANCK CALDEIRA.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página